A Paróquia do Divino Espírito Santo e a Congregação dos Missionários do Verbo Divino, em Santa Leopoldina, celebraram com muita alegria a Ordenação Presbiteral do, agora padre, Welton Ramos Sabino, SVD, após quatro décadas sem nenhuma ordenação.
Filho desta terra e da Arquidiocese de Vitória, nascido em Rio do Meio, Comunidade Nossa Senhora das Graças, Padre Welton cresceu, assistido na fé, pelos padres da Congregação do Verbo Divino, que junto com a comunidade, influenciaram na sua decisão vocacional.
A cerimônia, que foi presidida pelo Arcebispo de Vitoria, Dom Dario Campos, a pedido do próprio padre Welton, correu naturalmente com a participação de quase duas mil pessoas, seminaristas de vários estados do país, religiosos e religiosas da Europa e da Ásia, além de padres da Arquidiocese.
Durante sua homilia, Dom Dario destacou a importância do sacerdote buscar sempre a palavra do Senhor, principalmente diante dos desafios e quando estiver cansado e não deve se deixar abater pelas dificuldades. Falou ainda sobre ser fiel ao chamado do Senhor e estar sempre disponível.
A cerimônia seguiu com a imposição das mãos e a oração de ordenação, que selou a nova missão de Welton como presbítero a serviço da Igreja e do povo de Deus.
Confira a matéria completa no site da Arquidiocese de Vitória.
